Textos
Textos de Direito da Família: Para Francisco Pereira Coelho

Autor:
Guilherme de Oliveira

ISBN: 978-989-26-1112-9
eISBN: 978-989-26-1113-6
DOI: 10.14195/978-989-26-1113-6

Série:
Documentos

Páginas:
692

Data:
Fevereiro, 2016

Resumo
>O livro reúne atuais professores de Direito da Família de várias escolas de Direito do país, e alguns os jovens docentes e investigadores que,previsivelmente, lhes vão suceder.Os autores apresentam os traços fundamentais das leis da Famíliavigentes e as tendências que se desenham para um futuro próximo.
A obra constitui um retrato de um Direito da Família que converge, naEuropa, em torno dos direitos fundamentais dos cidadãos e da autonomiada vontade, para uma regulação justa, com os olhos postos na defesa dosmais frágeis.
A Família emerge como a firme realidade de sempre, com roupas novas, aoserviço dos seus membros, no respeito pela sua identidade e dignidade.
O livro é dedicado ao Prof. Doutor Francisco Manuel Pereira Coelho, quepode ser justamente considerado o fundador do Direito da Família modernoem Portugal.

Palavras-Chaves
N/A

REF. INTERNA | 200004457 - PREÇO | 25.00

CC BY NC ND